A aposta de grandes marcas em versões elétricas, velocidades e potências aproximadas aos carros de corrida e designs que unem linhas clássicas e desportivas são as novidades que prometem impressionar. A PKE Automotive reuniu 5 das grandes máquinas que vão dar que falar em 2018, com a ajuda da TopSpeed.
Aston Martin Valkyrie
Com lançamento previsto para o final de 2018, este Aston Martin Valkyrie é uma verdadeira máquina: com um motor V-12 de 6.5 bombeado por um sistema KERS híbrido de Fórmula 1, promete produzir 1130 cavalos de potência.
Desenvolvido em colaboração com Adrian Newey, génio da Fórmula 1, este modelo da marca britânica é a grande aposta do ano no que toca a desempenho. Carros potentes? É com a Aston Martin!
Toyota Supra
A Toyota recupera, finalmente, um dos desportivos mais famosos de sempre. O venerável Supra está pronto para um regresso triunfante em 2018. Esperançosamente, a produção começará a tempo de chegar às estradas até 2019.
BMW Série 3
O modelo Série 3 já não sofria atualizações desde 2011 e já era hora deste luxuoso clássico de quatro portas ganhar uma nova geração.
Este modelo promete uma boa dose de estilo BMW, incluindo a clássica grelha dupla em rim e acabamentos de luxo e alta tecnologia na cabine. Um motor M TwinPower Turbo de 6 cilindros em linha a gasolina, com uma potência impressionante e uma sonoridade inconfundível.
Porsche Mission E
Os tempos estão a mudar e a Porsche muda com eles. O Porsche Mission E marca a grande evolução da Porsche e apresenta a primeira oferta totalmente elétrica da marca.
Com um cruzamento de linhas clássicas e desportivas, interiores orientados para uma boa performance de condução e potência suficiente para competir com o mais rápido modelo Tesla. Resumindo, pura performance Porsche, apenas eletrificada.
Mercedes-AMG Project One
Não é só a Aston Martin que vem a jogo com um trunfo F1.
A Mercedes-AMG também contribui com uma aposta fortíssima no Project One (que a PKE já havia detalhado neste artigo): com quatro motores elétricos (com 163cv cada às 50 000 rpm) e a prometer uma aceleração de 0 a 200 km/h em seis segundos e uma velocidade máxima superior a 350 km/h. Tudo através de um sistema elétrico de 800 volts.