O Goodwood Festival of Speed 2018 tem início marcado para 12 de julho e o evento estende-se até dia 15 de julho, em West Sussex, Inglaterra.
Desde 1993, este evento reúne carros históricos, Fórmula 1, clássicos e motas numa corrida que acontece numa propriedade privada em Inglaterra.
O nome Goodwood é herança direta do nome da propriedade que acolhe o evento: Goodwood House, uma propriedade rural britânica com 4.900 hectares, construída por volta de 1600 e que passou a pertencer ao 1º Duque de Richmond em 1697. Desde então, é passada de geração em geração e pertence atualmente a Charles Gordon-Lennox, 11º Duque de Richmond e Lennox, conhecido como Lord March.
Famosa pelo seu Hill Climb – o percurso tem uma elevação de cerca de 92 metros – esta corrida é organizada fora do calendário dos eventos de Fórmula 1, de forma a permitir que fãs, seguidores e até participantes, possam estar presentes e assistir à clássica subida da colina por carros clássicos, modelos de Fórmula 1 e até motas!
Referência deste festival são, também, as esculturas produzidas desde 1997 pelo artista e designer britânico Gerry Judah: verdadeiras celebrações à velocidade e engenharia enfeitam o jardim principal de Goodwood House.
Um evento como Goodwood Festival of Speed está cheio de momentos épicos. Deixamos-te alguns registos dos últimos anos!
Jenson Button a pilotar o McLaren MP4/6 de Ayrton Senna:
BJ Baldwin a bordo de uma carrinha Chevrolet
Valentino Rossi, distraído!
Patrick Friesacher com um Toyota Camry NASCAR – fogo à peça!